CULTOS:
> PARTICIPE DE NOSSOS CULTOS. QUARTA-FEIRA E SEXTA-FEIRA ÀS 19H15, CULTO DE LIBERTAÇÃO | DOMINGO ÀS 07H30 DA MANHÃ, CONSAGRAÇÃO | DOMINGO ÀS 18H30, CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO | ÚLTIMO DOMINGO DO MÊS, CULTO APENAS PELA MANHÃ, 08H00, SANTA CEIA DO SENHOR. | AGENDE O CULTO NO SEU LAR ATRAVÉS DO WHATSAPP (32) 98872-5516
SAIBA+
> NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, INSTAGRAM E YOUTUBE.
OFERTE NESSA OBRA
> PIX 05419596628.

19 de jan. de 2012

Masturbação e Preservativos, pecado ou não?

Tabus ainda persistem nas igrejas, e muitas vezes o cristão vive uma vida pecaminosa sem nenhuma informação Bíblica. Veja bem, estou falando neste artigo sobre um assunto que já tirou a tranquilidade da maioria dos cristãos. Masturbação e Preservativos é pecado? Cada um defende sua tese conforme interpreta as escritturas sagradas. Se, a interpretação para muitos a respeito do tema é que os crentes estão pecando quando se masturbam, porque não tem a mesma interpretação a respeito dos preservativos (camisinha, injeções e comprimidos) que impedem a criação. Estes assuntos tiram a paciência daqueles que buscam um alívio sexual, e em nada conribuem para a abertura da mente.
Mesmo com tantos argumentos como os citados, há quem defenda, o ato. Inclusive pastores, que alegam, que a masturbação, é algo necessário. Jaimer Kemp: Estudou na Biola University e no Western Seminary, onde obteve os graus de doutor em Ministério da Família e mestre em Teologia. Está a mais de 30 anos no Brasil. É fundador do ministério Vencedor por Cristo, conselheiro familiar, conferencista e autor de vários livros ligados a família. Atualmente dirige o Ministério Lar Cristão. Segundo ele masturba-se não é pecado. Ele usou de um argumento de um órgão de estudos para fortalecer seu artigo. Confira:
“Em um jovem sadio cada gônada produz continuamente células de espermatozóide e as lança para o epidídimo. O epidídimo é um tubo em espiral ligado à extremidade superior de cada gônada. É, na realidade, um reservatório temporário para células de espermatozóide. Quando o reservatório está cheio, o esperma é impelido para fora de cada epidídimo através dos respectivos canais condutores para dois reservatórios no interior do corpo chamados vesículas seminais.Quando as vesículas seminais estão cheias, o impulso sexual da pessoa desperta e precisa ser aliviado. É necessário dizer que o impulso sexual masculino não é apenas biológico, consistindo em produção de esperma e alívio posterior. Se esse fosse o caso, como seria triste a vida tanto para o homem como para a mulher. O impulso sexual masculino é também mental, emocional e espiritual. No entanto, a dinâmica biológica do impulso sexual masculino é real. O cristão maduro deve encarar o fato que a natureza exige um alívio.”  (Sexual Understanding Before Marriage – Compreensão do Sexo Antes do Casamento – Herbert J. Miles)
Não existe na Bíblia a palavra masturbação ou outra que aponta para o fato. Muitos cristãos interpretam que quando uma pessoa masturba ela está pecando, isto porque para se masturbar ela tem ver uma cena de sexo, imaginar uma cena de sexo ou pensar estar na cena de sexo. Para isto, qualificam a masturbação como pecado, apontando versículos nas escrituras (Gl 5:19; Mt 5:27,28; Rm 6:12; I Co 6:12). Se masturbação é pecado ligado a "luxúria e lascívia" “Gratificação dos sentidos u indulgência para com o apetite; dedicado aos ou preocupado com os sentidos” e “desejo sexual intenso” o que é pecado para os preservativos? Não carregam o mesmo sentido final? Afinal de contas, a masturbação é a ejaculação longe da cena de sexo, não tem a presença da segunda pessoa. Ela acontece quando a pessoa se imagina transando. Já os preservativos é um meio de proteção contra a gravidez e doenças sexulamente transmissíveis, portando eles não impedem a ação direta do indívíduo na prática sexual. A maioria dos cristãos, homens e mulheres usam algum tipo de preservativo. Será que a maioria dos cristãos estão no pecado?
Porque os homens e as mulheres usam preservativos mesmo depois de casados? Não acreditam fielmente em DEUS e depois dizem que isto ou aquilo é pecado. Pecado mesmo, sabe para muitos cristãos, é afrontar a Deus, desobecendo suas leis nas escrituras sagradas. Para cada pessoa Deus sabe o tempo certo quando este terá a sua relação sexual perfeita. Para estes fins, o homem e a mulher cristã precisam estar dentro dos padrões de Deus, no matrimônio. Se masturbação é pecado, ela não é novidade, porque a Bíblia não apontou ela como pecado de uma forma mais clara? Participe da enquete sobre este assunto, vote em www.icedleopoldina.blogspot.com .

Nenhum comentário: